domingo, 9 de outubro de 2011

OUTUBRO

Um mês. Um mês como os outros? Não. Para mim,não.
Outubro é o mês das crianças, Dia de Nossa Senhora Aparecida (para os católicos e simpatizantes), mês do meu aniversário (eba!) e também mês dos professores!
Hoje li um anúncio dizendo que hoje é o Dia Internacional dos Professores.
Puxa! Uma honra...INTERNACIONAL!
Para dizer a verdade me orgulho da minha profissão. Respiro a disciplina que leciono. Meus grandes amigos, muitos deles, são de ambientes de estudo e trabalho que essa profissão me proporcionou e proporciona.
Amo ser professora porque amo estudar. Porque amo meus alunos. Quero realmente um mundo melhor. Uma sociedade mais digna. Isso não fica apenas no papel e no discurso. Sigo regras e as faço ser cumpridas. Faço e quero o retorno.
Carrego esse "querer" para a sala de aula. Na preparação das aulas. Nos sábados em que me encontro com professores iguais a mim, que tentam mudar a realidade e não apenas reclamar e se acomodar. Nas madrugadas em que passo pesquisando formas,maneiras de "aperfeiçoar", "melhorar", "somar" algo positivo ao meu cotidiano profissional.
Carrego minha vontade de ver alunos agradecendo por algo que é de direito.
Carrego minha vontade de sempre estar dentro de sala, com alunos...porque de fato são eles que me fazem seguir na profissão.
Cada lágrima que cai quando não obtenho resultados positivos, é uma lágrima que utilizo de combustível para seguir adiante.
OBRIGADA PELA PROFISSÃO, "PAPAI DO CÉU". Com certeza não teria outra que caberia tão bem a uma pessoa sensível, alegre, otimista...LIBRIANA!